12 de agosto de 2017

Como ser blogueira e trabalhar fora?

https://tulipababy.wordpress.com/2012/07/23/artesanato-com-pregador-de-roupa/
Fonte:https://tulipababy.wordpress.com

Quem trabalha de carteira assinada e tem que se dividir entre cuidar da casa, dar atenção à família, gerar conteúdo, sabe o quanto o tempo é precioso.
Ainda mais em dia de folga, que a gente parece piscar e pronto: acabou o dia.
Eu sou uma que tenho que operar milagre!

Mas será que é milagre mesmo? Ou o nome disso é organização?

Vamos a algumas dicas que tem me ajudado bastante:

Visualize seus objetivos


Focar no que a gente quer é sempre uma grande chave pra não desistir no meio do caminho. Existem milhares de obstáculos e ainda surgirão milhares de outros, mas qual a sua meta? Você tem certeza do que quer? Se sim, não deixe que qualquer coisinha seja motivo para parar, adiar, deixar para outro dia ou cancelar.

Se o seu objetivo é ter um blog/canal de sucesso, saiba que a caminhada é longa e ninguém amanhece com todo holofote e reconhecimento. Exige muito esforço e perseverança.

É sempre bom ter um bloco, uma planilha, pop up, lembrete, algo que você possa visualizar e se programar. Faça um planejamento, coloque os dias da semana, os horários disponíveis, reserve algumas horas para cuidar da sua parte digital. Assim, você não terá mil coisas para fazer de uma vez só.


Separe um dia


Pelo menos um dia da semana, tente produzir conteúdo suficiente para o resto da semana.
Isso quer dizer que, no seu dia de folga, deverá ter aquele dia para gravar ou escrever post.
Escrever post, é ainda um pouco mais fácil, pois você pode deixar já escrito e programar qual dia você quer postar, porém com os vídeos, não funcionam da mesma forma.

 A plataforma do Youtube se encontra com vários bugs, inclusive este de programar vídeo. Percebemos que se você programar por muito tempo, além de não ser entregue para todos os inscritos, as visualizações tendem a cair um pouco. Ou seja, deixe o vídeo já gravado, editado para apenas fazer o upload no canal.

Você pode se organizar de várias formas:
Separar um dia para gravar mais de um vídeo
Outro dia para editar todos os vídeos
Organizar quais dias serão postados.

Vale aquela dica de trocar apenas a blusa, detalhes da make, pra gravar mais de um por dia.

Divulgar é importante


Nosso trabalho não depende apenas de gerar conteúdo e jogar no blog ou canal.
Se você tiver 7 redes sociais, divulgue nas 7 redes sociais que tiver. Só é lembrado quem é visto, não é mesmo?

Separe um dia para divulgar seu trabalho da semana. Postou no blog ontem? Hoje, você pode trabalhar a divulgação em todas as plataformas. Isso também vale para o seu perfil pessoal, ele também é uma ótima ferramenta.

O lado bom é que você pode aproveitar esse dia para descansar a mente, anotar as ideias para os próximos posts/vídeos, pesquisar as tendências (...) Eu sei que gravar/editar vídeo dá um trabalhão.


Com essas 3 dicas inicias, a gente consegue se organizar melhor, produzir mais e viver com mais leveza.

Beijos da Gleice


Um comentário:

  1. Oi Gleicr sou blogueira .Meu blog falo sobre maternidade e de tudo um pouco e sofro com esses sintomas de falta de tempo.E simplesmente amei seu post!Vou tentar seguir esses passos.

    ResponderExcluir