25 de julho de 2017

Linha SOUL CARIOCA



Resenha completa Linha Soul Carioca, Sou Dessas




Oi, gente! Hoje vim falar de uma linha que, particularmente, é uma das minhas favoritas. 



A linha Soul Carioca é uma linha totalmente diferenciada das demais que também utilizam o coco nos seus produtos. Além de ser liberada pra NO e LOW POO, ainda destaca que é pra lisas e cacheadas.



Gente, vocês já viram algum creme de pentear que você pode pranchar e escovar seu cabelo depois? OPA, a linha tem!

“ Soul da Beleza. Da alegria. Soul do poder. Soul da praia e do asfalto. Soul do baile. Soul do carnaval. Funk, charme, bossa, pagode, soul... Soul da noite e do dia. Soul de chegar chegando. Chegar arrasando, chegar lacrando”



A Soul carioca trabalha com o leite de coco, ao invés do óleo (fora o óleo vegetal que a linha também possui). Isso traz mais conforto pra quem tem cabelo oleoso, ou já usou o óleo de coco puro e não gostou do resultado.



Mas não vou dar Spoiler porque pretendo falar de cada um nos mínimos detalhes, vamos lá?


Shampoo


Todo ritual começa pelo shampoo, estou errada? A gente precisa higienizar por completo nossos fios pelo menos uma vez por semana. Tem quem faça de dois em dois dias, dois vezes por semana... Cada cabelo tem uma necessidade diferente. O que não podemos deixar de frizar é que por mais que a oleosidade natural seja uma coisa importante, o shampoo não pode faltar no nosso dia a dia. Até porque ninguém quer andar por aí com um cabelo ensebado né?


O shampoo da linha tem 300 ml, possui a cor branca (não, não é transparente), textura hidratante e o cheiro é algo que vou ressaltar: tem um cheiro NATURAL de coco. Não é aquela coisa que você sente que existe um aroma artificial. Faz pouca espuma porque como nós sabemos, não contém sulfato, parabenos ou petrolato.



Manteiga de Coco





A manteiga é praticamente multifuncional, vocês vão adorar. 
São 300 gr, com uma textura hiper consistente, que apesar disso, possui o efeito teia.
A cor é branca, o cheiro é o mesmo a linha inteira (mas insisto em pensar que a manteiga é a mais cheirosa). Agora vamos as dicas de uso:



Ela pode ser usada como



Condicionador;
Pré-shampoo;
Umectação;
ou na finalização sem enxague.



Sim, ela é uma máscara com ou sem enxágue. Porém, isso vai depender do resultado que você quer e o tipo do seu cabelo. 
Como eu tenho fios grossos e prefiro cremes com consistência fina, pra dar mais volume, uso a manteiga como uma máscara semanal de tratamento, ou seja, deixo os 10 minutinhos e enxáguo.
Outro detalhe: Eu consigo ficar sem creme finalizador após a manteiga.
Deixa eu explicar melhor meu ritual: depois de aplicar a manteiga, eu enxáguo e não aplico creme de pentear porque ele fica super hidratado, com volume e definição. 



Tratamento Condicionante




 Alguém ainda tem dúvida que o condicionador deve vir após a máscara de tratamento? O condicionador fecha as cutículas e é importante a cutícula continuar aberta pra receber a máscara.Feito isso, já podemos fechar, e o condicionador está aqui pra isso!


A cor também é branca, o cheiro é o mesmo (maravilhoso). Possui 300 ml, de consistência nem tão aquosa, nem tão densa, fica entre o meio termo. Porém: muito hidratante, e enquanto você está condicionando seus fios, você já percebe que ele tá trazendo maciez.
O que pra mim é maravilhoso, porque só quem tem cabelo difícil de desembaraçar sabe que a hora do condicionador é a hora do “vamos adiantar o trabalho”.


Creme de pentear



Tchanrãn... Todo mundo tem o seu queridinho e esse aqui é o meu!



O legal dele é que além de ser um creme de pentear, ele serve como defrizante. Então, pra você que é cacheada e não dispensa um creme de pentear pra fazer sua finalização: ele! Pra você que é lisa, procura um creme de pentear que não pese e que você consiga escovar depois: ele!



295 gr de consistência super fina, não pesa nem um pouco, prova do que eu disse que o leite de coco consegue trazer um resultado diferente do óleo.



Existem alguns pontos práticos nesse creme. A embalagem ajuda na hora da pressa pra aplicar, por ele ter a tampa pump, você não vai precisar procurar uma colher e correr o risco de por a mão no pote!
Eu sempre opto, como disse, por cremes com essa consistência. Além de ser muito fácil de aplicar, você ainda pode misturar com óleo de coco pra dar mais brilho nas partes ressecadas. Pode fazer uma texturização sem ficar com aquele aspecto carregado.



CACHEADAAA!
Se você gosta de definição e volume: é ele!



Óleo de coco




O óleo de coco tem 200 ml e é 100% vegetal. Ou seja, você pode usar no cabelo e no corpo.
A textura varia conforme a temperatura ambiente, então, pode ser que fique muito rígido, mas se você abrir a tampa e colocar na mão, ela logo derrete com o calor corporal.


Dica pra derreter o conteúdo da embalagem: se você achar que vai gastar muito tempo no banho maria, você pode derreter no chuveiro com agua quentinha.



Particularmente, eu tenho usado o óleo de coco como demaquilante. Meu cabelo não é muito ressecado, os outros produtos conseguem suprir minhas necessidades, porém, por eu ter a pele muito oleosa, descobri que óleos vegetais não causam espinhas.



Ele retira maquiagem, pó, sombra, rímel... Sim, até o rímel que a gente sofre pra retirar e muitas vezes são à prova d’água. Você acaba levando um produto que pode usar em qualquer ocasião, naquele tempo mais frio, quando a pele tende a ressecar, no verão quando suamos mais e automaticamente usamos mais pó pra tirar aquela oleosidade,  e gastamos um dinheirão pra comprar demaquilante. Não mais.




O que acharam da linha? 
Pra mim, uma das mais completas da marca, tenho até prazer em resenhar pra vocês.
Consegue envolver todo tipo de cabelo, ressecado, oleoso, cacheado, liso, crespo, tingido ou natural.




Um beijo da Gleice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário