21 de junho de 2017

Já pensou em publicar seu próprio livro?



" É sério, você pode, vai por mim.
Hoje eu quero te contar que seu sonho pode tá pertinho de se realizar, isso porque existe uma publicação independente chamada ZINE, que há anos vem sendo usada com a oportunidade para que as pessoas possam fazer publicações artesanalmente.

O Zine consiste essencialmente em uma publicação independente alternativa, que torna o sonho de publicar um livre uma realidade.

Desde que eu conheci essa ideia fiquei encantada principalmente porque o Zine pode ter a sua cara, e melhor, ser feito por você mesma. Sem a intervenção de quase ninguém.

É bacana conseguir enxergar nessa era onde tudo é tecnologia uma possibilidade super cool de colocar para fora aquele seu talento escondido. E o que mais me deixa feliz é que aquela ideia de que publicar o próprio livro é algo muito caro e quase impossível.

Não é gente, não é mesmo!

Olha só, o Zine vem há anos disseminando conteúdos inteligentes e super bacanas por esse Brasil afora e muita, muita gente mesmo, não tem conhecimento do quanto pode ser incrível e uma opção mega em conta para quem pensa em publicar seu próprio livro artesanalmente.

No Zine não tem regras. Então tudo aquilo que você gosta de fazer como escrever, desenhar, pintar, fazer poesias… tudo, tudo é possível. E ele te abre tantas possibilidades que você pode chamar aquela amiga que também tem um talento excepcional para contribuir com o seu zine, tornando a publicação mais legal ainda.

Outra coisa legal do zine é que você pode procurar aquelas feirinhas livres da sua cidade onde o pessoal levam publicações independentes e editoras pequenas que estão começando - ou não no mercado de publicação de zines.


Então você tá esperando o que pra publicar seu próprio livro e correr para mostrar pra todo mundo? "

Escrito por Helena de Oliveira
(Mais informações de como fazer seu próprio Zine AQUI)

Um comentário:

  1. Eu não pensei em publicar meu próprio livro mais gosto muito de ler livros e já li vários
    Gostei muito do seu blog já estou seguindo
    Espeto sua visita no meu
    terraqueoscriativos.blogspot.com beijos

    ResponderExcluir