13 de abril de 2017

Qual a diferença entre Cauterização, hidratação, nutrição e reconstrução?



Oi, gente. Como vocês estão?

Ontem, postei um vídeo novo no canal, explicando a diferença entre Cauterização, hidratação, nutrição e reconstrução. Muita gente confunde reconstrução com cauterização, e muitas até esquecem da existência e importância da nutrição, e algumas nem sabe como cada uma age nos nossos fios.

Por isso, nesse vídeo vai estar bem explicadinho:


Mas se ainda houver dúvidas:

Cauterização

É um tratamento capilar que ajuda à trazer de volta a proteína dos fios, a famosa queratina. Assim, reconstrói a massa capilar, recuperando a fibra, a elasticidade do cabelo. Ajuda quem está com os cabelos danificados, quebradiços e fracos.


Hidratação

Tratamento estético onde, através de cremes, repõem água ao fio, o tornando mais resistente, maleável e brilhoso.

Nutrição

Também é conhecida como umectação, repõe a oleosidade e gordura natural que muitas vezes acaba faltando, o que ocasiona opacidade e falta de brilho. É importante ressaltar, que a oleosidade natural é de extrema importância. Não adianta querer retirar a oleosidade por completo, pois o couro cabeludo produz mais e descontrola.

Reconstrução

A reconstrução é, basicamente, a mesma coisa que cauterização, o que diferencia é o processo como o fabricante pede que seja feito. A reconstrução também, como já diz o nome, reconstrói o fio, mas acontece que de uma forma mais rápida, em menos tempo de ação (algumas vezes). Diferente da cauterização, ela não precisa de calor para selar os fios.




Conseguiram entender? Espero ter ajudado,].

Beijos da Gleice.

4 comentários:

  1. Quero voltar a fazer o cronograma capilar depois de muitos anos sem fazer e sua explicação me salvou (obrigada), foi bem direta e bem explicadinho, até tirei um print da postagem. Parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem didático né? Tem gente que complica demais

      Excluir
  2. Que interessante seu post! Acho muito legal que consegue fazer todos esses processos; eu quase nunca faço. O que já fiz desses três é a Hidratação e gostei bastante, mas não é algo que faço sempre. Parabéns pelo post! Beijos

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que post rápido e bem explicado! Hoje com tanta informação, algumas pessoas acabam se perdendo e não conseguem diferenciar qual é o efeito principal de cada uma nos nossos cabelos ou quando que ele precisa de um dos itens citados aceima. Eu acho muito relevante post voltados para os cuidados capilares, parabéns arrasou, gostei muito.

    ResponderExcluir