30 de janeiro de 2017

A importância de saber qual tipo é o seu cacho


Olá, suas lindas. Quanto tempo, não?
Se você tá sentindo falta, saiba que pode me achar semanalmente lá no canal: YouTube.com/c/gleicefernandes

Vamos ao que interessa?
Vocês sabem que a indústria capilar tem apostado bastante em produtos para cabelo cacheado. Mas será que todo cacho é igual?

Não, inclusive existem vários tipos diferentes. E saber qual é o seu tipo é importante para você fazer a manutenção dele de forma correta.

Quando você não sabe qual o tipo do seu cabelo, você pode acabar usando um produto que não vai se adequar e muito menos suprir as necessidades dele.

Por isso, nem sempre o seu cabelo vai ficar igual ao da sua amiga que usou o mesmo produto.

Eu por exemplo, tenho um cacho 3a e não adiantaria muito usar produtos para cabelos 4c, quando esse tipo de cabelo tem lá suas diferenças do meu.  Todos nós sabemos que o cabelo crespo fica mais ressecado nas pontas porque a oleosidade que o couro cabelo libera naturalmente, demora mais tempo pra chegar até elas.

Ou seja, cabelos crespos precisam de produtos que hidratem mais e provavelmente tenham mais óleos em seus produtos.

E se o meu cabelo for um cacho mais leve, provavelmente essa oleosidade natural, percorra pelo cacho com mais facilidade. Imagina se eu passo mais óleo nele? Seria desnecessário.

Cada cabelo é um cabelo, e se tratando de cachos, nem todos são iguais também.

Vale ressaltar que cada cacheada/crespa pode ter desejos diferentes para o cabelo. Por isso, temos cremes para diminuir o volume, definindo mais e pesando, e cremes para apenas definir sem pesar demais, deixando com aquele volumão que eu amo.

Vou deixar a tabelinha que achei no Google e é linda, pra ajudar a vocês:


Beijos!


27 comentários:

  1. Eiiii meu cabelo nao é cacheado mas adorei a dica, acho que é sempre bom conhecermos nossos cabelos antes de ssair mexendo. ❤

    ResponderExcluir
  2. Oi linda o meu cabelo e cacheado e cada dia que passa eu amo mais ele
    Amei o post confesso que eu não sabia o tipo do meu cachos mas eu acho que é o Curly

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é 3b, eu também não gosto de usar produtos 4c no cabelo, faz meu cabelo ficar muito duro ou igual palha é horrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm. Tá vendo? Sempre bom saber qual é o produto ideal

      Excluir
  4. Super amei a postagem! Eu ainda tenho um pouco de duvida sobre qual é o meu cacho. Kkkkk mas acho que é o 3b ❤ e é muito importante saber qual é o tipo de cacho.

    Hey Lou

    ResponderExcluir
  5. Não tenho cachos mais achei o post muito interessante,minha irmã vai amar esse post<3

    http://lehblogg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. C0ncordo plenamente com voce. Não só pra cabelos cacheados mas pra todos. Principalmente nós mulheres temos a necessidade de conhecer nossos cabelos para cuidar deles de forma correta.. sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm
      Ou achar que vai ter o mesmo resultado do cabelo de fulano

      Excluir
  7. Não tenho cachos... Mas o da minha mãe é o cacheado curly, e eu acho lindooo!

    ResponderExcluir
  8. Meu cabelo não é cacheado mais a amei a dica, minha irmã tem o cabelo cacheado então já vou compartilhar o post para ela ver! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Achei super interessante esse post seu, meu cabelo não é cacheado mas amo saber informações assim! Adorei rs.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  10. To em duvida se meu cabelo é um 2b ou um 2c hahaha Adorei o post, são informações muito importantes!

    ResponderExcluir
  11. Descobri a pouco tempo que existia uma tabela com nome de diversos tipos de cabelo, assim ajuda muitas meninas a procurar os tratamentos certos para seu tipo de cabelo. Amei e o meu é o 2a eu acho. <3

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo o cabelo cacheado, mas o meu é meio indeciso rsrsrs. Adorei seu post, ele é bastante esclarecedor!

    ResponderExcluir
  13. Realmente, saber qual é o nosso tipo de cacho facilita bastante na hora de cuidar e de comprar o produto certo...

    ResponderExcluir
  14. Que cachos lindos, que vc tem <3. O meu tipo de cacho é o 3B. É muito importante saber qual nosso tipo, pois assim cuidamos dele da forma correta <3.

    ResponderExcluir
  15. Ameii demais essa dica! Eu sempre achei que meu cabelo não era cacheado, mas não é que eu me encaixo na opção 2A da tabela? Vou passar a prestar mais atenção nisso agora, porque realmente devo estar usando produtos errados para o meu cabelo. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Meu cabelo é cacheado e eu sofro por não saber hahaha sempre me bate aquela dúvida na hora de trocar de cremes e produtinhos

    ResponderExcluir
  17. Que bacana! AMei! Agora descobri o que sempre me perguntam..rsrs.. O meu está no wavy 2c pro curly 3a, um meio termo deles eu acho. Isso é importantissimo pra podermos usar os produtos corretos pra nosso tipo.
    Mil bjs
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  18. Meu cabelo está ali no wavy2c e é realmente muito bom saber o tipo de cabelo para poder aplicar o tratamento ideal. EU gostei muito do post e essa imagem que você postou me abriu horizontes. Amei.

    ResponderExcluir
  19. Eu amo cabelo cacheado, acho tão lindo
    Mas dá um trabalho para cuidar ne

    ResponderExcluir
  20. Interessante, eu não me ligava que tinha esta distinção toda. Muito bom focarem nas diferenças! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  21. Realmente, devemos encontrar os produtos apropriados para nosso hair e o meu é o Wavy, ondulado :)

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  22. Nossa não sabia da existência de tantos tipos de cachos, não sou cacheada mas amo ver vocês lacrando!

    Beijos,
    Bela com batom

    ResponderExcluir
  23. Adorei a informação, realmente é muito importante saber qual o tipo de cacho, para que possa comprar o produto específico.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  24. É realmente importante mesmo estas diferenciações de produtos para cada tipo de cacho, muito esclarecedor o post. Beijos

    ResponderExcluir