25 de outubro de 2016

Meus quase 50 tons de ruivo



Olá, meninas lindas!

Essa semana me bateu uma reflexão muito forte sobre meu ruivo. Eu estava pensando em largar e tentar arriscar uma cor nova.
 Há uns 2 anos eu comecei minha saga ruiva, e sonhava chegar ao tom da Marina Ruy Barbosa (hahahah) aquele ruivo laranjinha. E olha, como é dificil!
Vou tentar contar pra vocês como foi o começo:

Eu não tenho fotos, mas comecei com a cor Borgonha e não descolori, então, ficou aquele vermelho beeeem escuro, que só abria no sol. Ainda não era o que eu queria.

Depois o tom foi abrindo com o tempo, fui passando de tintas com a numeração 6.66 para 7.43 com oxigenada 30, sem nenhuma mistura. Aos poucos ele foi chegando a primeira foto.

Foi quando eu conheci a Garota Veneno da Lola Cosmetics, que é um tonalizante hidratante na cor COBRE


Eu passei a misturar tintas 7.46 ou 7.43(acobreadas) com tintas 10 ou 12.1 (loiras) e tonalizar com a Garota Veneno no meio do mês, quando começava a desbotar.

Assim, cheguei ao tom das fotos do meio da imagem, todo laranjinha do jeito que eu queria.

Fiquei assim por um ano inteiro. Algumas vezes eu trocava e tonalizava com o Moulin Rouge da Lola cosmetics  TAMBÉM. Esse tem uma pegada mais avermelhada, então deixa beeeem vermelhão.

De uns 3 meses para cá, eu acabei cansando do laranjinha e retornei ao vermelho escuro. Comecei a usar tintas 7.46 puras, sem nenhuma mistura loira (o que escurecei bastante meu tom). Ficou quase castanho avermelhado.

E é como eu estou no momento, gente. To querendo sair do ruivo e ir para o platinado com raíz escura. Agora vou dar inicio a outra saga e não vai ser nada fácil.

Me desejem sorte. Beijos

24 comentários:

  1. Olá, olha eu acho muito lindo todo seu esforço para ser ruiva, a cor que mais curti foi o da última foto! Eu simplesmente AMO tons mais fechados, e achei que combinou com você. Eu também tenho o cabelo vermelho, mas é bem fechado, só dá para ver no sol rs. Ah, sorte. Um beijo e sucesso.
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar quero parabenizar seu cabelo, é lindo!!! Eu amo o ruivo bem acobreado, gostaria de fazer, mas tenho medo de ficar estranho. Sobre ir para o platinado, posta aqui quando tiver concluído, tô curiosa! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eita camaleoa. Eu amo cabelos ruivos e sempre que fico doida pinto metade do meu cabelo de vermelho. Eu nunca pintei totalmente de vermelho, mas adora deixar a cabeleira colorida. As vezes faço a franja vermelha com o restante castanho, as vezes pinto as pontas ou então o meio do cabelo. Já fiquei até arara de cabelo azul e vermelho ehehehe. Só tem que cuidar com a química, né. Mas está lindo lindo seu cabelo. E na real já anotei a indicação do produto da Lola.
    Boa sorte na nova jornada.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou tentando tomar coragem pra pintar meu cabelo de castanho avermelhado porque acho um tom lindo! Mas, como conheço muito pouco da Lola Cosmetics, eu não sabia que tinha tonalizante lá, pelo que vi, a cor parece ter sido super satisfatória, amei o seu cabelo e boa sorte nessa nova saga!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa tantos tons de ruivos!! Acho lindo essa cor. Eu gostaria de me arriscar também em cores novas mas tenho muito medo de ficar ruim.

    ResponderExcluir
  6. Uaaau, adorei você de toda as formas combinou com todas as cores mais a última foto você arrasou. Ficou bem lacradora, adorei 👏🏼❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  7. Eu acho lindo cabelo ruivo! Mas acho que deve ser MUITO difícil pra manter a cor bonita e com brilho, né?! Eu gosto desse ruivo mais vermelhão, mas confesso que esse mais alaranjado que você lutou tanto pra chegar! hhaha Tem mais atitude! Boa sorte na nova fase!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Primeiro de tudo, como você é linda! Estou totalmente admirada com a sua beleza. E com a sua coragem também. Não posso negar, a pessoa tem que ter muita coragem pra fazer o que você fez.
    Morro de vontade de pintar meu cabelo, mas o tom sempre muda. Já pensei no mesmo tom que você queria, o famoso laranjinha. Mas agora o azul tem passado e me atormentado.
    Não sei se teria coragem para fazer.
    Boa sorte para você nesse novo ciclo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Corajosa hein, mulher?! Sair do ruivo pra ir pro platinado haha, mas você fica linda de ruivo, principalmente se for no tom laranja. Já pensei em pintar meu cabelo de ruivo, mas não tem coragem de pintar, o máximo que fiz foi descolorir fazendo luzes platinadas e hoje já estou deixando ele voltar ao natural.
    Amei o post, beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Gente... primeiro que eu te acho linda em todos os ruivos existentes kkkkk as mudanças são lindas!
    Quando eu tinha 15 anos, eu sonhava em ser ruiva, mas depois desisti. Achei que nao iria combinar. Acho incrível quem tem sempre disposição para mudar. Eu amo, mas hoje eu fico no preto azulão mesmo haha.

    amei <3

    ResponderExcluir
  11. O tom da sua última foto ficou lindo em você! Eu gosto bastante de cabelo nesse tom vemelho puxando pro preto mas morro de medo de pintar o meu. Boa sorte na sua nova saga Kk

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo cabelo ruivo, só que não tenho coragem de mudar o meu HAHAHAHA. Acho legal isso a questão de mudança e a realização ao fazer isto. Seu cabelo está super bonito, combinou muito com você! Esse garota veneno realmente é de arrasar!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou fã de cabelo coloridos rosa,roxo,azul... por ai vai, mas eu tenho uma quedinha (enorme) por ruivo, já tive vontade de pintar diversas vezes, mas sei que é dificil chegar no tom acobreado que é o que eu considero perfeito! Amei ver sua saga ruiva, e estarei aqui para acompanhar a platinada ♥

    Beleza Nerd

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Ai que cachinhos ruivos lindoooooossss! Amei! Eu já tentei usar esse tonalizante GV da Lola e, miga, detestei. Ressecou meu cabelo e ainda por cima ficou com fundo ROSADOOOO, SOS. Piorou quando foi desbotando ainda, foi ficando mais rosa. E meu tom real não tem nada de rosa, só cobre. Pior que já vi vários relatos como o meu. Fiquei decepcionada mesmo com esse produto. :( Mas que bom que funcionou pra você. Seu cabelo é lindíssimo!

    www.patriciasachs.com.br

    ResponderExcluir
  15. Seus cachos ruivos, apaixonei. Detonando com o vermelho. Sempre quis pintar o cabelo de marsala, mas cade a coragem? Ps: amei esse simbolo do seu blog, muito fofinho. Parabéns!
    http://www.missmundo.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa que ousada mulher, ficou linda essa cor. Sempre quis fazer alguma coisa diferente no meu cabelo mas nunca tive coragem. Parabéns por essa coragem, você ficou diva.

    ResponderExcluir
  17. Gleice acho lindos seus cabelos ruivos, é um tom que fica muito bem em você, mas se você quer tentar outra cor tenho certeza que vai ficar linda de outra cor, mudar as vezes faz bem né, bjs.

    ResponderExcluir
  18. Sei bem como é tentar achar um tom e quando chega pah cansa rsrsr bate aqui |0/. Seu cabelo é lindo e pode ter certeza que você vai começar uma nova saga cheia de desafios.

    ResponderExcluir
  19. Eu de parabenizo, pois já tentei entrar nessa saga e simplesmente desisti, pois realmente é muito difícil. Adorei todos os seus tons.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  20. oi!
    Eu amei todos os tons de ruivo :D são muito lindos.
    bjo

    ResponderExcluir
  21. As vezes realmente sentimos essa necessidade de mudar !!!
    Especialmente quando contamos com várias opções de cores.
    São lindas !!! Boa sorte !!! bjo

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei seus tons de ruivo, também era ruiva mas acho tá o difícil manter que desisti, mas acho lindo.

    ResponderExcluir
  23. eu já fui ruiva e sei como é cuidar deles.. os seus são lindos

    ResponderExcluir
  24. Adoro essa cor, mais escura é o que combinou mais com vc bjo

    ResponderExcluir